menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Carnaval Rio: Viradouro é a campeã carioca

A escola trouxe como tema as Ganhadeiras de Itapuã

Nativa FM

09h54 - 27/02/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após 23 anos, o Carnaval do Rio de Janeiro novamente celebrou a Viradouro como campeã. A escola de samba trouxo como tema do desfile as Ganhadeiras de Itapuã.

Intitulado “Viradouro de alma lavada”, o enredo deste ano mostrou a quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador, em busca da compra de sua alforria.

“[Os carnavalescos] Marcos e Tarcísio corresponderam, conseguiram nos trazer o enredo, dentro de algumas opções. Quando a gente viu esse enredo, a gente se apaixonou, uma história representativa, uma história muito bonita, que nos honrou muito fazer. Tenho certeza que está em festa Itapoã, a Bahia está em festa,” contou Marcelo Calil, presidente da Viradouro.

Esse é o segundo título da escola no Grupo Especial do Rio. Esse também é o primeiro título dos carnavalescos Marcos Ferreira e Tarcísio Zanon trabalhando juntos. Casados há quatros anos, o casal assumiu a escola substituindo Paulo Barros, que foi responsável pelo vice-campeonato em 2019.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade