menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Carnês do IPTU começam a chegar com reajuste de 2,55% para residências e 12,55% para o comércio

Data para pagamento da primeira parcela dos imóveis comerciais ou da cota única é 23 de janeiro

Zezé de Lima, Band Mais

06h52 - 12/01/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os 481 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 de Campinas, que incluem a taxa de lixo, já começaram a chegar para os contribuintes. A data para pagamento da primeira parcela dos imóveis comerciais ou da cota única é 23 de janeiro. Já a primeira parcela dos imóveis residenciais vence em 7 de fevereiro. O morador que não receber o carnê pode retirar a segunda via do imposto no site da Prefeitura.

O desconto pode chegar a 7%, sendo 4% para aqueles que optarem pela cota única e mais 3% para quem pagou o imposto do exercício 2019 nas respectivas datas de vencimento, sem qualquer atraso.

Reajuste

O reajuste aplicado esse ano em relação ao valor do ano passado é de 2,55% para imóveis residenciais. Já os imóveis comerciais terão 12,55% a mais em seus carnês. A diferença entre um reajuste e outro se dá porque em novembro passado, o prefeito Jonas Donizetti (PSB) restringiu os 10% que seriam aplicados a todos os imóveis esse ano aos comerciais, livrando os residenciais. O aumento cancelado foi determinado em 2017, por ocasião da revisão da planta de valores do município.


0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade