menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Casos do novo coronavírus no Brasil seguem estáveis, com 25 confirmações; suspeitas aumentam para 930

No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96)

Agência Brasil, Band Mais

17h06 - 09/03/2020

Atualizado há 29 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) ficou estável em 25 no país, sem novos pacientes infectados em relação a ontem, domingo (8). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nessa segunda-feira (9), em Brasília.

Além dos pacientes confirmados, foram registrados ainda 930 casos suspeitos, um aumento em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685.

São Paulo segue liderando, com 16 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.

Já no tocante aos casos suspeitos, São Paulo também está a frente (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).

Caso mais grave de coronavírus no Brasil

HEALTH-CORONAVIRUS/BRAZIL
Um funcionário do hospital usa uma máscara protetora no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), após confirmação do primeiro caso de coronavírus em Brasília – Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

No Distrito Federal, a paciente infectada após uma viagem ao Reino Unido está internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Segundo a Secretaria de Saúde da capital, ela teve uma melhora do quadro respiratório, mas o estado ainda é grave, com síndrome respiratória aguda.

Na tarde desta segunda-feira (9), o Ministéro da Saúde divulga atualizações do Covid-19 no Brasil.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade