menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Suspeitas de contaminação pelo covid-19 sobem para 488 no Brasil; Argentina e Chile relatam um caso cada

Argentina e Chile são as mais recentes nações latino-americana a confirmar um caso de covid-19 cada desde o início da epidemia mundial

Agência Brasil, Band Mais

05h53 - 04/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, anunciou que o Brasil registrou 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Também disse que 240 casos foram descartados.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que novos países serão incluídos na lista de suspeitos de coronavírus, entre eles, os Estados Unidos.

Corrida aos hospitais

O secretário explicou que não há necessidade das pessoas que apresentam tosse ou febre leve corram para as unidades de saúde. Ele recomenda que se o cidadão apresenta alguns dos sintomas, pode ligar para o 136 para tirar dúvidas.

“Nós não precisamos impor as pessoas que procurem as unidades de saúde com sintomas leves. Vamos deixar para ir à unidade médica quem está com sintomas mais graves”.

Fake news sobre coronavírus

Reis criticou as notícias falsas (fake news) que estão circulando nas redes sociais. Citou o vídeo que fala do impacto do álcool em gel no teste do bafômetro.

“Isso tecnicamente é impossível. Ninguém vai ser multado em uma barreira de trânsito porque passou álcool gel nas mãos. O uso das fake news é muito prejudicial para toda a população. O uso do álcool gel é fundamental.”

Até o momento, o Brasil confirmou dois casos do novo coronavírus. Os pacientes moram em São Paulo e contraíram a doença durante visita recente à Itália.

Ontem (1), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou que o país prevê o investimento de R$ 10 milhões em pesquisas voltadas para mapeamento e sequenciamento do Covid-19.

Argentina e Chile

Argentina e Chile também confirmaram um caso cada de covid-19 desde o início da epidemia mundial, informa O Globo.

Na Argentina, o paciente é um homem de 40 anos que viajou pela Itália e pela Espanha. Ele teria chegado a Buenos Aires no último domingo, em voo direto de Roma.

Além de Brasil, Argentina e Chile, reportaram casos de suspeita do novo coronavírus na América do Sul o Equador (7), o México (5) e a República Dominicana (1).

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade