menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Catar quer sediar Jogos Olímpicos de 2032

País será sede em 2022 da Copa do Mundo

Esportes

11h16 - 29/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

País-sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar anunciou que também tem interesse em receber uma edição da Olimpíada, possivelmente em 2032.

O Comitê Olímpico local informou que enviou um pedido ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para integrar a fase de discussões sobre a realização de futuros Jogos.

Rico em petróleo, o Catar vem se interessando em sediar grandes eventos esportivos nos últimos anos e já recebeu os mundiais de atletismo. As altas temperaturas, no entanto, ainda causam uma grande preocupação aos atletas.

“É o nosso histórico comprovado e riqueza de experiência, com o nosso desejo de usar o esporte para promover a paz e o intercâmbio cultural, que formarão a base de nossas discussões com a Comissão”, afirmou o xeque Joaan bin Hamad bin Khalifa al-Thani, presidente do Comitê Olímpico do Catar.

O Oriente Médio nunca realizou uma edição da Olimpíada e o Catar será o primeiro país da região a sediar uma Copa do Mundo.

O país investiu bilhões de dólares nos preparativos da Copa de 2022, mas foi duramente criticado por grupos de direitos humanos pelo tratamento dado aos trabalhadores migrantes, o que o governo negou.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias