menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Chegam em Viracopos kits para testes de coronavírus

Material foi comprado pelo governo do Estado e vai ao Instituto Butantan

Band Mais

09h33 - 14/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Pousou na madrugada desta terça-feira (14) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o primeiro voo com kits para testes de covid-19.

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Incheon, o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos mais movimentados do mundo, e fez uma escala no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para o Aeroporto Internacional de Viracopos.

“O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga de Viracopos. O aeroporto concentra seus esforços e utiliza sua moderna e eficiente infraestrutura logística nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise”, disse o diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

São 7.260 kits (ao todo, 726 mil testes) que serão usados pelo Instituto Butantan para tentar reduzir a fila de espera dos resultados dos exames. Há uma estimativa de que cerca de 100 mil testes ainda precisam ser feitos para todas as cidades do Estado.

Outro carregamento deve chegar em Viracopos nos próximos dias, com aproximadamente 5 mil kits.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade