menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

José de Holanda

Entretenimento

Chico César faz show gratuito na Estação Cultura

Show gratuito integra programação da Teia Economia

Band Mais

14h00 - 27/02/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O cantor e compositor paraibano Chico César estará no palco, neste sábado (29/02), a partir das 18h, na Estação Cultura, com o projeto da Casa de Cultura Tainã e Orquestra de Aço e, prometem, uma inesquecível interação estética entre a canção de Chico e o grupo regido por TC, presidente e um dos fundadores do ponto de cultura, formado por dez integrante que tocam um tipo de instrumento oriundo de Trinidad e Tobago, o steel drum.

O show integra a estreia da Teia em Campinas com uma agenda diversificada de ações dos Pontos de Cultura. A Teia – Economia Viva Campinas Compartilhando Saberes e Novas Economias reunirá os Pontos de Cultura de Campinas e região neste fim de semana, nos dias 28, 29 de fevereiro e 1º de março, na Estação Cultura de Campinas, no Centro, com programação gratuita que inclui shows, teatro, exposição fotográfica, artes plásticas, oficinas, mostras de audiovisual, gastronomia, atividades para o público infantil, cultura digital e laboratório hacker, abrangendo matrizes indígena e afro-brasileira.   

Chico César

Irreverente e poético, Chico César tem muito a dizer. São 25 anos desde que lançou Aos Vivos, seu primeiro disco de inéditas, muitos sucesso, como Mama África e À Primeira Vista, até o mais recente álbum O Amor é um Ato Revolucionário. A discografia de Chico é composta por nove álbuns: Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano (1997), Mama Mundi (2000), Respeitem os meus cabelos brancos (2002), De uns tempos pra cá (2005), Francisco, Forró Y Frevo (2008), Estado de Poesia (2015) e O Amor é um Ato Revolucionário (2019).  

 Rita Benneditto 

A cultura afro-brasileira ganhará potência na Teia Campinas com a musicalidade da maranhense Rita Benneditto. A compositora e cantora fechará a programação do evento com o show Tecnomacumba, no domingo, 1º de março, a partir das 16h.  

Cantora Maranhense traz sua musicalidade a Campinias/ Foto: Rogério von Krüger

Cortejo

O evento será aberto nesta sexta-feira (28/02) com o tradicional, às 16h, em frente à Catedral Metropolitana, de onde sai rumo à Estação, local que ganhará uma intensa movimentação nos próximos dois dias, a partir das 8h. Além do palco principal com os grandes shows, haverá um espaço dedicado às crianças – Infância Cultura Viva, feiras indígena, de produtos orgânicos, das mulheres empreendedoras e seus produtos autorais.

Serviço

Teia – Economia Viva Campinas Compartilhando Saberes e Novas Economias

Quando: Dia 28, a partir das 16h; dia 29/02 e 1/03, a partir das 8h

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, Campinas)

Entrada gratuita

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade