menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Cidade chinesas doam 80 mil máscaras de proteção para Campinas

Produtos serão enviados pelas cidades de Fuzhou e Dongguan

Band Mais

17h00 - 23/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As duas cidades-irmãs chinesas, Fuzhou e Dongguan, doaram 80 mil máscaras de proteção contra o coronavírus para Campinas.

A primeira remessa virá do governo de Fuzhou, que doará 30 mil máscaras descartáveis. O material será despachado para Campinas nos próximos dias. Capital da província de Fujian, Fuzhou é cidade-irmã de Campinas desde 1996. Em todas as caixas de doação, reforçando sua relação fraterna com o município brasileiro, o governo da cidade chinesa estampou a frase em português “Permanecemos juntos através de tempestades e tensões”. 

“Em momentos graves como esse, buscar o suporte de povos amigos, como é o caso dos povos das nossas cidades-irmãs de Fuzhou e Dongguan, é a nossa obrigação como poder público. Confesso que fiquei muito emocionado e agradecido pela pronta resposta e atenção com que foi recebida a nossa solicitação”, disse o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

A segunda carga será composta por 50 mil máscaras descartáveis doadas pelo governo de Dongguan, que se tornou cidade-irmã de Campinas em 2016.

Campinas conta hoje com escritórios de representação internacional nas duas cidades-irmãs.  

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade