menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Cinebiografia sobre Aretha Franklin, com Jennifer Hudson, ganha trailer

Atriz foi escolhida pela própria cantora antes dela falecer

Tami Daniel , Educadora FM

19h50 - 29/06/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

“Respect” é o nome do filme que contará a história de uma das vozes mais poderosas da indústria musical, a da Rainha do Soul, Aretha Franklin.

Para dar vida à artista nas telonas, alguém com a mesma potência sonora foi escolhida pela própria, antes de sua morte em 2018, já que o desenvolvimento do projeto está rolando há algum tempo, e a também cantora e atriz Jennifer Hudson, recebeu e obviamente aceitou o papel.

Vale lembrar que ela venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme DreamGirls, em 2007.

No trecho divulgado hoje (29), no YouTube, a protagonista aparece tendo dificuldades para compor um grande hit e acaba sendo aconselhada por sua colega Dinah Washington, interpretada por Mary J Blidge, a encontrar canções que realmente a comovam.

A partir dali, Aretha seguiu uma direção mais ativista e política, escolhendo regravar a faixa “Respect”, de Ottis Redding, transformando-a em um dos grandes sucessos de sua carreira e também em um hino feminista.

O longa-metragem também contará com as participações de Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron e direção de Liesl Tommy, cujo roteiro promete fazer uma retrospectiva mostrando desde a infância, até o estrelato.

A obra tem previsão de lançamento para o dia 25 de dezembro nos EUA e ainda não possui uma data de exibição no Brasil confirmada.

Vamos assistir?

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias