publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Coldplay lança hoje seu oitavo disco, com show transmitido ao vivo da Jordânia.

"Everyday Life" traz melodias grandiosas e versos apontados para feridas

Educadora FM

17h32 - 22/11/2019

Atualizado há 1 ano

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Coldplay é uma das bandas de rock mais importantes da atualidade. E o lançamento de um álbum novo deles é um alívio: alguém está mantendo o rock vivo. Principalmente porque “Everyday Life” não é só mais um disco qualquer na discografia da banda.

O oitavo disco, que está sendo lançado hoje (22), é conceitual, traz melodias diferentes, experimentações, músicas orgânicas, letras provocantes e politizadas, um soco no estômago de quem estava distraído, não esperando mais nenhuma grande novidade dessa década.  
“Everyday Life” tem duas partes, Sunrise e Sunset, com 8 músicas de cada lado.

Capa do disco “Everyday Life” do Coldplay

“Arabesque”, penúltima música da primeira parte, lançada dia 24 de outubro junto com “Orphans”, é a música mais grandiosa do disco. Tem vocais do cantor belga, Stromae e metais de Femi Kuti, filho de Fela Kuti.

Já em “Orphans”, o single carro-chefe do álbum, Chris Martin canta sobre adolescentes vítimas da Guerra Civil na Síria, que só queriam ser pessoas normais, mas acabam ficando órfãs. Veja o vídeo clipe:

Em “Guns”, um country de menos de 2 minutos de duração, o Coldplay satiriza sobre decisões políticas de armar a população. Tem até um verso sobre crianças fazendo arminha com as mãos. Mas não se engane, a música está apontada para os Estados Unidos e os números cada vez maiores de tiroteios em escolas norte-americanas. Ouça:

Nem só de experimentações e versos apontados para feridas “Everyday Life” foi feito. Tem bastante pop de estádio, em músicas como “Champion of the world” e “Everyday Life”. Mesmo porque o Coldplay tem uma consolidada reputação a zelar.

Shows na Jordânia

O lançamento foi algo inédito no rock. A banda fez dois shows, cada um em um momento do dia, ao nascer do sol e no pôr do sol, em Amã, capital da Jordânia. O YouTube transmitiu ao vivo os dois shows, que estão disponíveis no YouTube Premium. Apesar das apresentações, a banda avisou que não fará turnê, enquanto não houver uma proposta de turnê sustentável e ativamente benéfica.

“Everyday Life” está disponível em CD, vinil e nos principais serviços de streaming.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade