menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Coleta seletiva é suspensa em Sorocaba

Inicialmente serão 30 dias de suspensão

Band Mais

14h11 - 31/03/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O serviço de coleta seletiva em Sorocaba estará temporariamente suspenso por um período inicial de 30 dias, a partir desta quarta-feira, dia 1º. A medida foi acertada entre a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, e as cooperativas Coreso e Coopereso que cuidam desse trabalho que atende cerca de 30 mil casas em toda a cidade.

De acordo com o titular da Serpo, Wilson Unterkircher, a suspensão temporária foi adotada por diversos motivos, mas todos relacionados com a preocupação coletiva com a disseminação do novo coronavírus. “As pessoas que tem o hábito de separar materiais recicláveis em suas casas estão com receio de quebrar o isolamento social, também temos preocupação com os cooperados que, na circulação para a recolha do material e mesmo no processo de separação feito nos barracões acabam ficando expostos aos riscos da contaminação”, frisa o secretário. Ele acrescenta, também, que já havia sido também detectado o problema relacionado à comercialização dos materiais devido à retração da atividade econômica em todo o país,  o que acabava gerando, inclusive, dificuldades de estocagem nos barracões.

Cerca de 120 pessoas atuam vinculados às duas cooperativas no trabalho de materiais recicláveis na cidade, segundo estimativa da engenheira de saneamento da Serpo, Angélica Kamada. O contrato de locação dos dez caminhões que são disponibilizados pela Prefeitura para que as cooperativas façam esse serviço também será suspenso pelo período de um mês, segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras. (Secom)

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade