menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Após alta de casos de covid-19 na periferia, prefeitura vai fiscalizar distritos do Ouro Verde e Campo Grande

Fiscalização vai focar comércios abertos irregularmente durante a quarentena

Rose Guglielminetti

17h34 - 12/05/2020

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com o aumento dos casos de coronavírus na periferia de Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou nesta terça-feira (12/05) que vai aumentar a fiscalização nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande – regiões que têm tido aumento de casos confirmados de coronavírus. O foco será o comércio aberto irregularmente. A cidade registrou 27 mortes e 622 casos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a região Leste, com bairros como Taquaral e Alphaville, é a que tem mais número de casos, com 175. Em segunda vem a Sul, com 99. A Norte está com 62 casos e a Noroeste, com 50 casos. A Sudoeste tem 37 casos da doença.

“A região Sul nos preocupa muito e na região Noroeste observamos que os casos já estão chegando às áreas mais periféricas. A tendência é que isso aumente (contaminação”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

Segundo ele, quando a população de uma região não obedece ao isolamento social em uma semana já ocorre um aumento de casos. “É uma questão matemática. O isolamento é absolutamente fundamental. Se não for obedecido, nós cuidaremos dos doentes na UTI, abriremos leitos, mas os números só vão aumentar”, disse ele.

A taxa de isolamento em Campinas ontem era de 45% – índice considerado baixo para impedir a disseminação do coronavírus.

Diante disso, dessa expectativa de aumento de casos, o prefeito disso que vai ampliar a fiscalização com a GM (Guarda Municipal) e fiscais do urbanismo. O foco será nos comércios que estiverem abertos de forma irregular. “Vamos endurecer na fiscalização”, disse o prefeito.

PM

Jonas disse ainda que pediu ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que envolva as forças policias do Esta na fiscalização. “Os policiais civis e militares precisam ajudar neste momento difícil”, disse o prefeito.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Aldair Neto Mendonça disse:

    Bobinho!
    Essas carniças de policias civil e militar, juntamente com as carniças dos politicos, não fiscalizam nem a cidade de são paulo, nem as periferias como paraisopolis, capão redondo, valo velho, entre outras imundicies, acha mesmo que os coxinhas vão fiscalizar as periferias daí???
    Se liga, o johnny dolar não tem competencia de gerir nem dentro da cidade que o elegeu, faça uma ideia como governadorzinho mediocre que é.
    Algumas periferias tem protocolos abertos na defesa civil e nas subprefeituras, SEM FISCALIZAÇÃO ALGUMA!
    Sabe qual a alegação da gestãozinha johnny dolar????
    O “pessoalzinho da fiscalização” pertecem ao grupo de risco, e estão cumprindo a quarentena em casa!!!
    Lindo, né??? E tem filha da [email protected] que sera capaz de votar nesse bandido para o proximo presidente, duvida???

publicidade
publicidade
publicidade