menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Com dois candidatos por vaga, eleição para conselhos tutelares é neste domingo

Band Mais

16h26 - 04/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com dois candidatos por vaga, 53 pessoas disputam neste domingo (6/10) a eleição que vai escolher os 25 conselheiros tutelares de Campinas. O pleito é organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O eleito terá de R$ 6.088,25 e o mandato é de quatro anos.

Qualquer eleitor que mora em Campinas poderá votar no pleito do dia 6/10, das 8h às 17h, em sete colégios eleitorais. As votações irão ocorrer nas seguintes escolas: Carlos Gomes (Centro), Raul Pila (Jardim Flamboyant), Pe. José Narcisio Vieira Ehremberg (São Marcos), Francisco Ponzio Sobrinho (Santa Odila), CEI Bolinha de Mel (Jardim Eulina), Emef Maria Pavanatti Fávaro (Jardim São Cristovão) e Emef Clotilde Barraquet Von Zuben (Jardim Florence).

Os candidatos poderão fazer propaganda eleitoral. Porém, é considerado ilegal a oferta de dinheiro, dádiva, benefícios ou vantagens para conseguir votos. As denúncias de irregularidades devem ser feitas até o dia 7 de outubro.

Os eleitos serão diplomados no dia 22 de outubro e irão tomar posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

Campinas tem cinco conselhos. Cada um tem cinco conselheiros.

De acordo com o CMDCA, os conselhos tutelares têm como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e violados.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade