menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Com grande apoio, homem de confiança de Jonas lança pré-candidatura a prefeito

PSB tem três pré-candidatos ao pleito de outubro

Blog da Rose

12h56 - 31/01/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



Agora o PSB tem três pré-candidatos a prefeito – Wanderley de Almeida, o Wandão, Rafael Zimbaldi e Henrique Magalhães Teixeira. O primeiro lançou sua pré-candidatura ontem e coloca mais fervura na disputa interna dentro do PSB. Wandão é o homem forte do prefeito Jonas Donizette (PSB) e disse que qualquer candidatura deve defender o governo Jonista – um recado claro para o deputado estadual Rafa Zimbaldi – que, nos últimos meses, se afastou do governo de Jonas. Por fim, há o nome de Henrique Magalhães, atual vice-prefeito.

Na abertura do encontro, Wandão leu um ofício enviado por Rafa que justificava a sua ausência – ele tinha um compromisso no mesmo horário – mas também questionava o lançamento da pré-candidatura, já que o assunto não estava na pauta de ontem. A ausência de Rafa só reforça a queda de braço entre os dois grupos políticos.

Wandão, por sua vez, disse que a definição sobre quem vai ser o candidato a prefeito deve sair das prévias do partido, cujo prazo começa a partir do dia 20 de julho. Porém, uma reconciliação entre os dois grupos, neste momento, é algo impensável. Jonas está aliado ao governador João Doria e estaria com um pé no PSDB. Rafa está de mãos dadas com o ex-governador de São Paulo, Márcio França e cacique do PSB.

No encontro de ontem, muitos comissionados e apoiadores de Wandão estavam na reunião. Alguns secretários como Luiz Yabiku, Solange Peliccer e Marionaldo Maciel estavam presentes.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade