menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Começa hoje o uso de máscaras no comércio de Campinas

Comerciantes terão de fornecer álcool em gel para clientes

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h29 - 22/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O uso o de máscaras de proteção por consumidores que forem a um comércio considerado como serviço essencial e que esteja aberto durante a quarentena começa a valer nesta quarta-feira (22/04) em Campinas. A prefeitura, porém, mudou o entendimento hoje. De obrigatório passou a ser recomendado. A medida tem o objetivo de impedir a disseminação do coronavírus na cidade que tem oito mortes registradas e 177 casos confirmados da covid19 na cidade.

No decreto publicado no último dia 15 determinava aos responsáveis pelos estabelecimentos comerciais o veto à entrada no prédio de pessoas que estejam sem as máscaras. Estão neste grupo, supermercados, farmácias, hospitais, entre outros. Com a mudança, essa obrigatoriedade caiu.

“Fui convencido que a palavra recomendação é mais apropriada. Para quem trabalha é obrigatório e para quem vai é recomendado”, disse o prefeito.

Na semana passada, a GM (Guarda Municipal) entregou máscaras para a população na região central e nos distrito de Ouro Verde e Campo Grande.

Os donos dos comércios devem ainda fornecer o item de segurança aos seus empregados e álcool em gel para os clientes. Além disso, também foi determinado a demarcação de distanciamento na fila quede um metro de distância entre uma pessoa e outra.

Óticas

Nesta quarta-feira começa a liberação de reabertura de lojas de óticas na cidade. O funcionamento será com 30% do quadro de funcionários e não pode gerar aglomeração no atendimento.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade