menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação?Sindvarejista

Notícias

Comércio de Campinas e região registra alta nas vendas

Resultado positivo foi impactado pelo Dia das Crianças

Band Mais

15h53 - 13/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O comércio de Campinas e região comemora resultados positivos nas vendas de outubro. De acordo com dados da Acic ( Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), as vendas do varejo tiveram uma recuperação de 4,35% frente a setembro deste ano, bem como recuperação de 2,40% frente a outubro de 2018.

De acordo com a entidade, o resultado positivo teve dois fatores: a movimentação financeira do Dia das Crianças, que teve uma melhora de 2,25% sobre a mesma data do ano passado, assim como a redução de meio ponto da Selic, que promoveu uma pequena redução nos juros do mercado, o que incentivou os consumidores a comprarem mais a crédito, o que resultou em uma expansão de cerca de 1,90% nas compras a prazo, em relação ao ano passado.

Inadimplência
A inadimplência em Campinas ficou 1,77% acima em relação ao acumulado do ano (janeiro a outubro) de 2019, o que equivale a 213.477 carnês /boletos vencidos e não pagos há mais de 60 dias, representando cerca de R$ 153,7 milhões no endividamento dos consumidores de Campinas. 

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a inadimplência apresentou no período (janeiro a outubro) de 2019, 508.879 carnês vencidos e não pagos há mais de 60 dias, totalizando R$ 366,4 milhões no endividamento dos consumidores da RMC.

“A expectativa para as vendas do final do ano está em nível de recuperação da economia, e oferece mais credibilidade aos comerciantes nas vendas do final de ano, que devem superar os 4,50% do ano passado”, acredita o economista da ACIC, Laerte Martins.

publicidade
publicidade
publicidade