menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Comércio registra alta de 15,81% na 1ª semana da fase amarela em Campinas

Funcionamento do comércio começa a funcionar 8 horas a partir de hoje

Band Mais

08h30 - 21/08/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os comerciantes estão animados com ampliação a partir de hoje para o funcionamento do comércio por oito horas diárias. Isso porque na primeira semana da fase amarela, quando o comércio estava aberto por seis horas, houve uma alta nas vendas 15,81% registrado entre os dias 9 e 16 de agosto. Neste período, foram R$ 27,8 milhões pelos estabelecimentos comerciais.

“Enquanto a cidade estava na Fase Laranja, na primeira semana de agosto de 2020, ao contrário, observamos uma redução de 18,70% no nível de vendas, comparadas ao mesmo período do ano anterior”, comenta o economista da ACIC, Laerte Martins.

De acordo com a presidente da instituição, Adriana Flosi, o comércio de rua de Campinas optou por funcionar das 9h às 17h para evitar o horário de pico do transporte coletivo.

Os shoppings podem optar pela abertura ininterrupta ou fracionada nas 8 horas diárias permitidas, de acordo com a conveniência de cada um, assim como os bares, restaurantes e lanchonetes, academias esportivas e salões de beleza. Mas nenhum deles poderá funcionar a partir das 22h.

“Sempre defendemos o horário mais ampliando na fase de flexibilização, considerando que essa extensão no período contribuiu também para diluir a concentração de pessoas nas ruas e nos comércios.”, explica Adriana.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias