menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Comissão de Ética da Presidência arquiva caso de irmão do vereador Santini

Vicente Santini, que integrava o governo federal, foi demitido após usar avião da FAB

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h45 - 01/07/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou o processo de José Vicente Santini, ex-secretário-executivo da Casa Civil e irmão do vereador Tenente Santini (PP), demitido em janeiro deste ano, após utilizar uma aeronave da FAB (Força Área Brasileira) para ir à Europa e à Ásia acompanhar uma viagem do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Estadão.

A decisão foi tomada na última terça-feira (30/07). Um outro parecer, desta vez do TCU (Tribunal de Contas da União), de 17 de março, foi favorável a Vicente Santini e recomendou o arquivamento da representação, alegando “não estar acompanhada de suficientes indícios concernentes à irregularidade ou ilegalidade”

Quando Santini utilizou o avião da FAB ele exercia a função de ministro substituto da Casa Civil. É permitido o uso da aeronave pelos integrantes do primeiro escalão do governo federal. O uso de voos comerciais era uma opção para ministros e auxiliares. Por ser uma alternativa, não houve conduta irregular do ex-secretário-executivo da Casa Civil, diz o documento em defesa do arquivamento da denúncia.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade