“Continua a ser de muita preocupação”, diz OMS sobre a situação da pandemia no Brasil
O alerta foi feito pela Organização nesta segunda-feira (03)
Nesta segunda-feira (03), a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a situação do Brasil frente ao coronavírus. Para o órgão, a infecção no país “continua sendo de grande preocupação”.
O diretor-executivo para emergências da OMS, Michael Ryan, ao ser perguntado sobre quais medidas deveria ser tomadas no Brasil perante a pandemia, ele afirmou que “muitos estados estão registrando alto número de casos diários, e o país tem média diária de 60 mil casos e mais de mil mortes”.
Ryan ainda disse que a situação do país é comum as nações que registram transmissão comunitária e tem pressão no sistema de saúde. “Suprimir a transmissão comunitária é o primeiro passo. Isso só é possível com uma parceria entre governos estaduais e as comunidades”, disse.
“O governo precisa fazer a sua parte para detectar casos, isolá-los e rastrear contatos, criando condições para que a doença não seja transmitida facilmente. Claro que isso é fácil de falar, mas difícil de executar”, completou o diretor-executivo.