Contra aglomeração, Rua 13 de Maio vai ter sinalização e lojas usarão drive-thru
Na semana passada, 325 mil pessoas foram até o Centro
Para reduzir a aglomeração de pessoas na Rua 13 de Maio, a Prefeitura de Campinas vai sinalizar a via com duas pistas – uma que sobe e outra que desce, além de abrir vagas nas ruas próximas para instalação de drives-thru que serão utilizados pelos lojistas do Centro para entregar os produtos em carros para os consumidores.
Na semana passada, 325 mil pessoas passaram pelo Centro de Campinas – primeira semana da reabertura após a retomada do funcionamento do comércio.
Os lojistas também farão filas separadas para o consumidor que for comprar e o que for pagar as contas em frente às lojas. O objetivo é reduzir aglomeração dentro das lojas.
As decisões foram tomadas na manhã de hoje numa reunião entre representantes da prefeitura e dos comerciantes do Centro.
O prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que a sinalização no calçadão da 13 será feita ainda nesta semana. “Foi uma reunião produtiva e a nossa intenção é resolver o problema”, disse o prefeito.
A comerciante Lilian Grassioli apelou para que a população cumpra a quarentena para que Campinas não retroceda de fase e volte a fechar o comércio novamente. “É preciso que todos tenham responsabilidade social. O plano de flexibilização só vai ter sucesso se a população colaborar entendendo que só deve sair de casa para o que for necessário. Do contrário, fique em casa para não termos o risco de voltarmos para a fase vermelha”, disse ela.
A prefeitura também vai aumentar a fiscalização em relação ao comércio do Centro que abre das 12h às 16h de segunda à sexta e, aos sábados, das 9h às 13h.
As pessoas precisam se concientizar que se continuar assim irá ter mais pessoas desempregado mais pessoas passando fome.. doentes e o governo sem verba ..pra manter estas falta de respeito…