menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Contra aglomeração, Rua 13 de Maio vai ter sinalização e lojas usarão drive-thru

Na semana passada, 325 mil pessoas foram até o Centro

Rose Guglielminetti

15h56 - 15/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Para reduzir a aglomeração de pessoas na Rua 13 de Maio, a Prefeitura de Campinas vai sinalizar a via com duas pistas – uma que sobe e outra que desce, além de abrir vagas nas ruas próximas para instalação de drives-thru que serão utilizados pelos lojistas do Centro para entregar os produtos em carros para os consumidores.

Na semana passada, 325 mil pessoas passaram pelo Centro de Campinas – primeira semana da reabertura após a retomada do funcionamento do comércio.

Os lojistas também farão filas separadas para o consumidor que for comprar e o que for pagar as contas em frente às lojas. O objetivo é reduzir aglomeração dentro das lojas.

As decisões foram tomadas na manhã de hoje numa reunião entre representantes da prefeitura e dos comerciantes do Centro.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que a sinalização no calçadão da 13 será feita ainda nesta semana. “Foi uma reunião produtiva e a nossa intenção é resolver o problema”, disse o prefeito.

A comerciante Lilian Grassioli apelou para que a população cumpra a quarentena para que Campinas não retroceda de fase e volte a fechar o comércio novamente. “É preciso que todos tenham responsabilidade social. O plano de flexibilização só vai ter sucesso se a população colaborar entendendo que só deve sair de casa para o que for necessário. Do contrário, fique em casa para não termos o risco de voltarmos para a fase vermelha”, disse ela.

A prefeitura também vai aumentar a fiscalização em relação ao comércio do Centro que abre das 12h às 16h de segunda à sexta e, aos sábados, das 9h às 13h.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Giselle disse:

    As pessoas precisam se concientizar que se continuar assim irá ter mais pessoas desempregado mais pessoas passando fome.. doentes e o governo sem verba ..pra manter estas falta de respeito…

publicidade
publicidade
publicidade