menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Contra coronavírus, Jonas vai adotar feriadão na semana que vem

Descanso vai de segunda-feira (25/05) a quarta-feira (27/05)

Blog da Rose

15h52 - 19/05/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas vai antecipar feriados municipais na semana que vem para tentar aumentar as taxas de isolamento social na cidade, que vai começar na segunda-feira e vai até a quarta-feira.

Na segunda-feira (25/05) será o feriado estadual antecipado pelo governo João Doria (PSDB). Na terça-feira (26/05) e quarta-feira (27/05) serão descansos das datas municipais – antecipação de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20/11).

“Não estou mexendo nas celebrações religiosas, apenas mudando a data do calendário”, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB).

O foco da medida é aumentar a taxa de isolamento social. que na semana passada estava abaixo de 50%.

“Na medida em que o isolamento foi caindo, o número de casos está subindo. O objetivo deste feriado é aumentar a taxa de isolamento. Não é para passear. É para ficar em casa. Essa decisão de hoje vai refletir em junho”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

O objetivo é impedir uma sobrecarga no sistema de saúde. “Um paciente de covid-19 fica até 14 dias internada. Há casos que ficam até 40 dias”, ressaltou Carmino.

Dos 691 leitos de UTI, 505 estão ocupados nesta terça-feira (19/05). Segundo as autoridades sanitárias, uma ocupação de 73,08% já acende o sinal vermelho.

Estradas

O prefeito também disse que vai enviar ofício para o comando da Polícia Rodoviária para que aumente a fiscalização durante o feriadão em São Paulo para impedir que haja um êxodo de pessoas da Capital para o interior.

Câmara

Jonas disse que pediu para que a Câmara vote a proposta em regime de urgência. A Câmara deve votar a proposta na quinta-feira (21/05) ou sexta-feira (22/05).

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • IGNORANTE disse:

    infelizmente é isso que temos que seguir, ainda o povo não se concentizou só na hora que morrer algum parente ai talvez aprenda e olhe lá, é nessa hora se tivessemos um governo federal descente que vc honrado, pagaria pelo tempo que fosse a todas pessoas ficassem em casa por conta da pandemia, o dinheiro dos nossos imposto pago desde sempre é pra isso que serve para nos servir no momento urgente, mas só que não..

publicidade
publicidade
publicidade