menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Gestão e Controle muda de secretário, mas direção fica nas mãos de Carlão Sampaio

Secretaria é controlada pelo PSDB de Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h38 - 28/04/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Gestão e Controle de Campinas vai mudar de direção, mas o controle fica nas mãos da família do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB). Thiago Sampaio Milani, sobrinho de Carlão, deixa a secretaria para assumir um cargo na organização Comunitas – entidade que trabalha com gestão pública em todo o Brasil. No seu lugar, deve entrar o seu primo Celso Sampaio, que hoje é gerente de licitações da Cohab São Paulo.

Antes de assumir cargos públicos, Thiago trabalhava na iniciativa privada. Ele diz que o parentesco traz confiança, mas a indicação para ocupar o cargo na Prefeitura de Campinas foi do PSDB. “Sai da iniciativa privada e fiquei dois anos trabalhando com o José Aníbal em São Paulo. O PSDB me indicou para ser diretor e secretário porque precisava de uma pessoa jovem e com o meu perfil profissional e também porque sou alguém de confiança”, disse ele, que ficou três anos como secretário de Gestão e Controle.

A Secretaria de Gestão e Controle sempre foi da cota do PSDB. Antes, o responsável era o advogado Flávio Henrique Pereira – próximo de Carlão e atuante no partido na área jurídica.

Celso Sampaio, que poderá assumir a pasta, é advogado e pós-graduado em Direito Público com ênfase em gestão pública. E foi presidente da Comissão de licitação da PPP de Habitação da Cohab São Paulo. “Ele honesto e uma pessoa de confiança”, disse Tiago.

Projetos realizados

Em sua gestão, Thiago Sampaio Milani disse que implantou vários projetos na secretaria, entre eles, o Portal Cidadão que tem hoje mais de 105 mil pessoas.

Segundo ele, implantou também o controle interno que trouxe uma economia de R$ 35 milhões aos cofres públicos. “Melhoramos procedimentos”, disse o secretário, que apontou ainda que o gerenciamento de convênios trouxe muita verba para a cidade.

Outro lado

A prefeitura ainda não se manifestou sobre a troca de nomes na Secretaria de Gestão e Controle.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade