menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Cooperativas de coleta seletiva retornam atividades nesta segunda-feira em Sorocaba

Trabalho ficou suspenso por trinta dias

Band Mais

08h28 - 04/05/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Depois de 30 dias com as atividades suspensas pela dificuldade de captação e comercialização do material coletado, e pela preocupação com a disseminação do novo coronavírus, as cooperativas Coreso e Coopereso retornam suas atividades nesta segunda-feira (04/05).

O retorno foi comunicado pelas cooperativas à Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) que coordena e auxilia com dez caminhões o serviço prestado por eles. Cooperativas e a empresa dos caminhões que fazem o transporte dos materiais se reúnem, também, na segunda-feira para restabelecer as rotas e  informar estes trajetos para a prefeitura.

Conforme o chefe de Divisão de Limpeza Urbana e Resíduos da Serpo, Filipe Moraes, os dez caminhões do contrato de locação da Prefeitura estarão disponíveis já nesta segunda-feira para as cooperativas trabalharem. As orientações para a separação dos materiais reciclados são as mesmas já divulgadas, ou seja, devem ser separados somente os materiais passíveis de reciclagem, limpos e ensacados, deixando-os somente em frente das residências no dia da coleta.

As cooperativas estarão disponibilizando Equipamento de Proteção Individual) para a proteção dos cooperados. E, em atendimento às normas de distanciamento orientadas pelas autoridades sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus, orienta-se distanciamento entre as partes.

Benefício

De acordo com a Secretaria de Cidadania (Secid) os 150 cooperados que foram beneficiados com a ajuda de R$ 600, determinada pela prefeita Jaqueline Coutinho, receberão o primeiro pagamento do benefício no início de maio. O pagamento das outras duas parcelas, já que a previsão é de três meses de auxílio, será avaliado de acordo com a evolução do quadro epidemiológico da cidade e a geração de renda com o serviço de reciclagem.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade