menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Coronavírus faz 56 vítimas fatais na China e se espalha pelo mundo, chegando agora ao Canadá

Autoridades chinesas estão adotando medidas para tentar conter o surto, isolando cidades, fechando famosos pontos turísticos e locais de entretenimento e suspendendo viagens turísticas

Band Mais

06h23 - 26/01/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O número de mortes causadas pelo coronavírus na China chegou a 56 neste sábado (25), incluindo a primeira vítima fatal em Xangai. No total, 1.975 diagnósticos da doença já foram confirmados no país e 49 das pessoas que pegaram o vírus estão curadas.

Também neste sábado o Canadá registrou seu primeiro caso. Um homem está em isolamento em um hospital de Toronto, infectado após ter viajado para Wuhan, na China, de onde retornou em 22 de janeiro. Agora já são 12 os países em 4 continentes afetados pela infecção que surgiu na China e já matou 56 pessoas desde o início do ano.

Os feriados do Ano Novo Lunar na China, com a duração de uma semana, tiveram início na sexta-feira. O fato está aumentando a preocupação sobre o alastramento do vírus, uma vez que centenas de milhões de pessoas viajam para ver seus familiares e amigos.

Autoridades chinesas estão adotando medidas para tentar conter o surto, isolando várias cidades e fechando famosos pontos turísticos e locais de entretenimento. O parque temático Disney Resort, de Xangai, e a Cidade Proibida, em Pequim, estão temporariamente fechados. Além disso, A China suspenderá todas as viagens turísticas que partem do país a partir de segunda-feira (27). Segundo a associação, viagens domésticas já estavam sob restrição desde sexta-feira (24).

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade