menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Esporte

Olimpíadas de Tóquio ganha nova data

Os jogos olímpicos e paraolímpicos foram agendados para 2021

Band Mais

17h12 - 31/03/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Comitê Olímpico Internacional (IOC), Comitê Paraolímpico International (IPC), o Cômite Organizador da Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio e o Governo do Japão concordaram nesta segunda (30/03) que a 32ª Olimpíada ocorrerá em 2021. Os Jogos Olímpicos serão celebrados de 23 de julho à 8 de agosto de 2021, as datas das paraolimpíadas também tem nova data, de 24 de agosto à 5 de setembro de 2021.

Os líderes de cada grupo se reunirão por conferência telefônica e realizaram a decisão alinhados aos princípios estabelecidos pelo Conselho Executivo da IOC e em três considerações principais com suporte de toda a Federação Internacional dos Esportes Olímpicos de Verão (IFs) e o Comitê Olímpico Nacional (NOCs).

  • Proteger a saúde dos atletas e todos os envolvidos, e dar suporte à contenção do coronavírus;
  • Proteger os interesses dos atletas e dos esportes olímpicos;
  • O calendário global dos esportes internacionais;

O objetivo é dar às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização dos jogos o máximo de tempo para lidar com a mudança constante do panorama e da perturbação causado pela pandemia do coronavirus. Dando tempo adicional para que qualquer problema causado pela alteração de data seja mínimo e providencie assim tempo suficiente para que terminem os processos de qualificação.

“Quero agradecer a Federação Internacional pelo suporte unânimo e às Associações Continetais dos Comitês Olímpicos Nacionais pelas parcerias e suportes no processo de consulta nos últimos dias. Também quero agradecer a Comissão dos Atletas da IOC pelo constante contato. Com este anúncio, estou confiante que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador da Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tokyo, o Governo Japonês e nossos acionistas, podemos controlar este desafio sem precendente. A humanidade se encontra agora em um túnel escuro. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 poderá ser a luz do fim deste túnel.” diz Thomas Bach, presidente da IOC.

“Em consideração ao surto global do coronavírus, precisamos de um prazo antes de prepararmos completamente para que a chegada dos Jogos seja segura e que protega os atletas e os espectadores. A preparação para as novas datas irá sem problemas assim que as datas são compatíveis com o mesmo das datas oficiais correspondendo às vendas de ingresso, monitoramento das avenidas, voluntários e transportes. Acredito assim que celebrar a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 23 de julho é ideal. Os Atletas , voluntários, os portadores da tocha e os governos municipais locais estão preocupados com a situação. Agora que temos novas datas concretas como objetivo, o Governo Metropolitano de Tóquio irá se empenhar todos os seus recursos e trabalhar próximo com o Comitê Organizador da Tóquio 2020, o governo nacional e outros acionistas para preparar a chegada dos jogos seguros e protegidos.” diz o governador Koike Yuriko.

Foi previamente confirmado que todos os atletas qualificados e todas as cotas já atribuídas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecerão inalteradas. Isso é resultado do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os jogos da 32ª Olimpíada.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade