Blog da Rose
Covid-19: “Poderemos ter um janeiro complicado”, diz diretora do Devisa de Campinas
Cidade tem 46.124 casos confirmados e 1.411 mortes provocadas pela doença
A diretora do Devisa (Departamento em Vigilância em Saúde), Andrea Von Zuben, disse hoje (14/12) que “poderemos ter um janeiro bem complicado” em relação à covid-19. Porém, ela explicou que tudo depende da população no sentido de entender a gravidade da situação e manter o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel.
“Termos ou não uma situação complicada vai depender da população. Se ela mantiver as regras sanitárias a tendência é que tenhamos menos casos, mas o contrário, com aglomerações e bares lotados, por exemplo, poderemos ter um janeiro complicado”, disse ela.
E é justamente essa aglomeração que pode explicar o número alto de jovens que estão sendo infectados pela doença. Segundo ela, a maioria dos casos está na faixa etária entre 20 e 29 anos. “Esse público não precisa de internação, porém, são os jovens que levam a doença para os pais e avós. É importante entender que o vírus está circulando”, disse ela.
A cidade tem hoje 46.124 casos confirmados e 1.411 mortes provocadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI em Campinas está em 85,71% com apenas 28 leitos livres.
0 Comentário
publicidade
publicidade