menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Creches vão continuar fechadas para crianças de até 3 anos em Campinas

Aulas vão retornar no próximo dia 08 de fevereiro

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h04 - 12/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As crianças que estudam em período integral nas creches da Prefeitura de Campinas com idade entre zero e três anos não vão voltar para as unidades escolares. Essas unidades educacionais vão continuar fechadas para esse público a partir do dia 8 de fevereiro, data marcada para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Na Educação Infantil, só vão voltar as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos.

De acordo com a Secretaria de Educação, vão voltar para os bancos escolares 47,6 mil alunos dos 60 mil da rede. Vão retornar todas as turmas do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e o último ano da Educação Infantil (4 e 5 anos).

O planejamento prevê uma alternância de presença dos alunos nas unidades escolares. Durante uma semana, 50% dos alunos terão aulas presenciais, enquanto os demais irão estudar por meio de plataforma digital. O retorno às aulas presenciais será facultativo.

Todos os alunos que estudam em período integral no ensino fundamental vão voltar à escola, sendo que 50% no período da manhã e os demais à tarde.

Os turnos serão reduzidos para três horas diárias. Antes da pandemia, eram de cinco horas por dia.

Por conta da constante desinfecção das escolas, os turnos de aulas serão reduzidos para três horas diárias. Se não estivéssemos em uma pandemia, os estudantes permaneceriam 5 horas na escola. Nos dois turnos eles receberão duas refeições (café da manhã e almoço ou almoço e café da tarde).

Protocolo de segurança

As carteiras dos alunos serão disponibilizadas em uma distância de um metro e meio. Será feita limpeza várias vezes ao dia nas carteiras e maçanetas das portas e cada aluno receberá um kit com máscara e álcool em gel.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade