Blog da Rose
Cresce demanda por leitos de UTI em Campinas
690 leitos de UTI , 459 (66,52%) deles estão com pacientes
Nas últimas 24 horas, cresceu a demanda por uso dos leitos de UTI nos hospitais públicos e privados de Campinas. Nesta sexta-feira (08/05), dos 690 leitos de UTI , 459 (66,52%) estavam ocupados. Ontem, a ocupação era de 62,55%.
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), ao comentar que seguiria a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio determinada pelo governo de São Paulo, ressaltou essa pressão sobre os leitos de UTI.
“Em reunião hoje com o Carmino de Souza (secretário de Saúde de Campinas) e integrantes do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) me foi dito que tivemos um aumento de internações nas UTIs da cidade. Então, neste momento a prudência determina o acompanhamento da medida adotada pelo Governo do Estado”, disse.
De acordo com o governo de Estado, há um aumento da disseminação do coronavírus nas cidades do interior, o que pode impactar a necessidade por leitos de alta especialidade.
Dos 645 municípios, 381 têm um ou mais casos confirmados da covid-19, com óbitos em 166 deles.Com o avanço da doença para o interior, litoral e cidades da Grande São Paulo, menos a Capital, já são 1.220 (das 3.206) vítimas fatais (38% do total) e 15.655 ( pessoas infectadas (39,2%).
No Estado de SP, a taxa de ocupação dos leitos ultrapassa os 60% e na capital e grande SP chega a 90% – neste último caso, o alerta vermelho já está aceso.
Por isso, a manutenção de medidas restritivas para tentar aumentar a taxa de isolamento social para índices superiores a 55%.
Hospitais exclusivos
Campinas tem cinco hospitais que estão com atendimento voltado aos pacientes de coronavírus: Hospital Mário Gatti, Ouro Verde, Casa de Saúde, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e HC da Unicamp.
0 Comentário
publicidade
publicidade