menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

divulgação

Esporte

Dá pra encarar o Liverpool?

Campeão da Libertadores, Flamengo vai pegar um europeu "sem mundial"

Carlos Giacomeli, Band Mais

17h17 - 26/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Liverpool não tem boas lembranças do Mundial de Clubes e nem do torneio Intercontinental, que era realizado antes da oficialização do Mundial, em 2000. Isso porque a equipe inglesa já disputou três finais, mas perdeu todas.

Em 1981, o Liverpool enfrentou o Flamengo na final do Intercontinental e foi derrotado. Em 1984, o algoz foi o Independiente, da Argentina. Em 2005, já no Mundial de Clubes, foi superado pelo São Paulo, no Japão. Assim, essa é mais uma chance dos ingleses superarem o trauma.

Porém, o técnico inglês Jürgen Klopp tem problemas. A data coincide com a Copa da Liga Inglesa, o que põe em dúvida se o clube levará a equipe completa para a disputa do Mundial ou se vai priorizar a competição local.

O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, já projeta um duelo complicado – lembrando que as equipes têm, antes, que passar das semifinais da competição. O lateral Rafinha declarou que sabe que o adversário é mais forte, até pelo tempo que jogam juntos.

Dentro de campo, se o Flamengo tem uma equipe equilibrada e com muitas alternativas, o Liverpool já mostrou que tem uma das melhores defesas do mundo com Van Djik e Alisson, no gol, além de uma linha de frente avassaladora, com Salah, Mane e Firmino.

Em 2005, na última vez que o Liverpool este em campo na competição, era superior ao São Paulo. Acabou marcando três vezes de forma irregular e acabou surpreendido pelo Tricolor. Ou seja, com decisão e partida única, o favoritismo nem sempre é confirmado.

O Flamengo enfrenta Al Hilal ou Espérance na semifinal no dia 17 de dezembro, e depois, se avançar, decide o título contra o Liverpool (ser avançar), no dia 21 de dezembro.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade