menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário anuncia novo presidente da Sanasa e Panuto vai continuar na equipe

Equipe agora tem cinco nomes das 19 secretarias

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h36 - 18/12/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) nomeou mais dois nomes do seu secretariado. Ele nomeou Manuelito Pereira Magalhães Júnior, nome ligado aos tucanos, para a Presidência da Sanasa. Atualmente, é subsecretário de Orçamento e Projetos da Secretaria Estadual de Projetos, Orçamento e Gestão, do Governo do Estado de São Paulo. Também já foi secretário-executivo de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo.

O segundo nome é Peter Panuto, atual secretário de Assuntos Jurídicos que vai continuar conduzindo a pasta na gestão de Saadi. Ele começou a trabalhar na prefeitura em 11 de março de 2019.

Dário disse que fez as escolhas por serem técnicos e nomes com excelente currículos. O prefeito eleito agradeceu ao atual presidente da Sanasa, Arly de Lara Rômeo, desenvolveu nos oito anos que ficou à frente à Sanasa. “O que o Miguelito vai fazer é dar sequência e melhorar alguns projetos”, disse o prefeito eleito.

Para diluir qualquer dúvida em relação à futura privatização da empresa, Manuelito disse que “A empresa vai continuar sendo pública e não vai mudar”, disse o novo presidente.

Ele disse ainda que vai focar no trabalho de prestação de outros serviços e venda de produtos para outras cidades.

A Sanasa tem uma receita de R$ 970 milhões e 2.232 funcionários.

Já Peter Panuto disse que vai iniciar o ano trabalhando no projeto de redução de cargos comissionados no governo Dário.

Novo secretariado

A divulgação de nomes do novo governo está bem devagar. Com os dois nomes, agora são cinco secretários anunciados. Na Saúde ficará o médico Lair Zambon. Na Presidência da Rede Mário Gatti, Sérgio Bizogni, também médico. O vice-prefeito eleito, Wanderley Almeida, irá comandar a Pasta de Relações Institucionais, cargo que ele já exerceu no governo Jonas. “Eu disse que iria iniciar os primeiros nomes na primeira quinzena. O problema é que o período de transição está muito curto”, disse Dário.

Quem é quem

Presidente da Sanasa

Novo presidene da Sanasa: atuou em gestões tucanas

Economista, pelo Instituto de Economia da Unicamp. Tem MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em parceria com a London School of Economics (LSE). Tem longo histórico de atuação no setor público, principalmente em áreas ligadas à Saúde, Saneamento, Economia e Planejamento. Foi diretor de gestão corporativa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Foi presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitan). Ele atuou na gestão de Magalhães Teixeira.

Secretário de Justiça

Peter Panuto vai continuar como secretário na futura gestão

Peter Panutto é advogado. É professor titular da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, da qual foi diretor de 1º de fevereiro de 2010 a 31 de janeiro de 2018, Panutto é doutor e mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino e membro da International Political Science Association (IPSA). Pós-doutorando no Departamento de Direito de Estado da Faculdade de Direito da USP e Professor convidado na Washington University in St. Louis (EUA).

Autor de diversos livros jurídicos e artigos científicos, o novo secretário é filho de Antonio Panutto, que foi vereador em Campinas na década de 1970.

Peter Panutto também atuou como assessor jurídico do prefeito Jonas Donizette quando ele exerceu mandato de deputado estadual.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias