menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário apresenta os três primeiros nomes de sua futura equipe de governo

Os médicos Lair Zambon e Sérgio Bizogni serão os gestores da Saúde e Rede Mário Gatti, respectivamente. Wandão será o secretário de Relações Institucionais

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h28 - 09/12/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) divulgou hoje os três primeiros nomes de sua equipe de governo na futura gestão, que começa no dia 1º de janeiro de 2021. Na Saúde ficará o médico Lair Zambon, na Rede Mário Gatti, Sérgio Bizogni e Wanderley Almeida, o Wandão, vai ficar na Secretaria de Relações Institucionais – cargo que ocupou nos oito anos da gestão de Jonas Donizette (PSB).

“Escolhi começar o anúncio dos nomes pela Saúde porque a área foi a mais debatida na campanha eleitoral e também porque nas pesquisas, a população colocou como prioridade número . E o Wandão dará continuidade ao relacionamento com a Câmara e outras intituições”, disse Saadi.

Na Secretaria de Saúde ele nomeou o médico Lair Zambon, formado pela Unicamp e professor de clínica médica na unviversidade. Segundo o prefeito eleito, ele foi itnerventor por 14 anos do Hospital Estadual de Sumaré.. Ele implantou várias AMES. “E tem ampla experiência em gestão pública na área de saúde”, disse Dário. No governo Jonas, a pasta é dirigida por Cármino de Souza.

Futuro secretário de Saúde, Lair Zambom, fala em descentralização

“Não estou pegando uma terra arrasasada na Saúde. Mas vamos tentar inovar porque Campinas tem muita ciência e tecnologia. Conheço o Dário a dois dias”, disse Zambon., que acrescentou que a sua administração será uma continuidade da gestão. “Vamos pensar numa descentralização e vamos tentar dar um protagonismo tecnológico em saúde.”

O novo secretário disse ainda que a briga ideológica por causa da vacina é “absurda”. “Se tivermos a vacina, 80% das pessoas que hoje morrem em Campinas, não irão morrer. E isso é um grande ganho”, disse ele.

Para presidir a Rede Mário Gatti será nomeado Sérgio Bizogni, foi médico do Hospital Mário Gatti por mais de 35 anos. É formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Foi presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) e coordenador do curso de Residência Médica em Urologia do Hospital Mário Gatti. É professor da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic. A Rede era dirigida pelo médico Marcos Pimenta.

Já o novo presidente da Rede Mário Gatti disse que é desafio enorme e já pediu ajuda dos servidores. “Temos de trazer as outras instituições de trabalhar conosco e o potencial de capital humana das faculdades de medicina da cidade, além de valorizar os funcionários que, como eu, ficaram e estão há anos lá”, disse Bizogni.

Novo presidente da Rede Mário GAtti acena para uma possível utilização de OS no futuro

Ele disse ainda que futuramente poderá adotar OSs (Organizações Sociais) no futuro. “Por hora vamos manter do jeito que está, mas vamos fazer um levantamento para tomar qualquer decisão”, disse Bizogni.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade