menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

divulgação

Blog da Rose

Dario é flagrado dando consulta médica gratuita um dia antes do início da campanha eleitoral

Denúncia foi feito ao Ministério Público Eleitoral

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h08 - 08/10/2020

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um dia antes de começar a campanha eleitoral, o candidato à Prefeitura de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que é médico urologista, participou de um evento que ofereceu consultas médicas gratuitas em um condomínio na região do distrito do Ouro Verde. Dario diz que faz esse trabalho há 18 anos, todos os anos, no mesmo local e período.

O candidato a vereador Arnaldo Salvetti (MDB), ex-presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas, também participou do evento e divulgou os atendimentos em suas redes sociais.

Dário (ao fundo) em evento que ofereceu consulta médica gratuita à população

O atendimento médico gratuito ocorreu no dia 26 de setembro, no Condomínio Residencial Ouro Verde, localizado no Parque Universitário.

“Senhoras moradores, sábado dia 26/09/2020 das 10:00 h as 12:00 h o Dr. Dário Saadi estará em nosso condomínio (BLOCO 16) para relizar exame médico”, era o conteúdo do texto da propaganda colada no próprio condomínio.

O evento foi registrado em diversas redes sociais, mostrando os atendimento, incluindo uma aglomeração de pessoas que não é recomendada em tempos de pandemia do coronavírus.

“Os exames médicos, divulgados e oferecidos de forma gratuita por candidato registrado na véspera do inicio do período de propaganda eleitoral, teve o poder de influenciar o processo eleitoral, haja vista a alta procura dos serviços em decorrência da gratuidade propagandeada”, escreve Rafael Bressane, candididato a vereador.

Outro lado

Em nota a Coligação Prontos pra Campinas, encabeçada por Dário Saadi, informou que não recebeu nenhuma notificação da Justiça Eleitoral relacionada à atividade médica do candidato. Ressaltou que o candidato não cometou nenhuma conduta ilegal ou vedada pela legislação eleitoral.

“O atendimento médico gratuito aos hipossuficientes é realizado pelo Dr. Dário Saadi há duas décadas, sendo de amplo conhecimento da comunidade local beneficiada”, ressaltou.

Salvetti disse que estava lá e que ele faz os exames há mais de 18 anos. “Eu nem estava com ele. O vi e fui cumprimentá-lo”, disse ele.

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Mauricio disse:

    Arnaldo Salvetti sempre está envolvido nessas coisas, quando ele não utiliza suas redes sociais para se promover como houve a matéria no início do ano, também utilizando sites oficiais da setec e por ai vai! Lamentável !

  • Marcos Antonio disse:

    -Moro no condomínio e :
    1º) A intenção era fazer campanha sim, a equipe de comunicação estava no local, fazendo gravações, inclusive o tempo todo com o estetoscópio no pescoço e durante o exame não foi usado, igual está sendo utilizado na campanha.
    2º) A sindica está ajudando na campanha do Salveti, tem fotos dela na convenção ao lado dele, também ocorreu reunião nas dependências do condomínio semanas antes, foi distribuído panfleto em todas as caixas de correspondências em todos os blocos, que são fechados só a administração tem acesso. Outros candidatos não terão a mesma oportunidade. (para de mentir! Chegou junto com ele, ficou o tempo todo sentado na escada com apoiadores)
    3º) Exame para piscina que está em manutenção(vazia), sem prazo para o fim das obras, qual necessidade de fazer o exame agora?

    Acham que todos são bobos, ignorantes e vendidos!

  • Maria Silva disse:

    hipossuficientes = Significado de Hipossuficiente Pessoa que não possui condições financeiras para se sustentar

    Fazer exame para uso de PISCINA, em um lugar que o condomínio custa em média R$ 360 . Só rindo mesmo! kkkkkk

    18 ANOS FAZENDO EXAME, e 18 anos como político! Interesse que chama? Pq não faz exame de graça pra população que realmente precisa! Vergonha!

    Vishi se na campanha já mentindo assim, imagina como prefeito!

publicidade
publicidade
publicidade