menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dario e Rafa são os candidatos a prefeito com mais tempo de tv e rádio

Dos 13 candidatos, três não terão tempo de propaganda eleitoral gratuita

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h32 - 05/10/2020

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os candidatos a prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) são os candidatos que detêm o maior tempo de televisão e rádio para a propaganda eleitoral, que começa na próxima sexta-feira (09/10). O primeiro vai ter 3 minutos e 23 segundos diários para expor suas propostas e o segundo 2 minutos e 44 segundos para falar sobre o seu plano para governar a cidade. Eles têm o maior tempo de televisão porque fizeram alianças com outros partidos. O menor tempo ficará com o PV, do candidato a prefeito Rogério Menezes, que terá 10 segundos para expor suas ideias aos eleitores.

Dos 13 candidatos, apenas 10 têm vão ter direito ao horário eleitoral gratuito. Três deles – Ahmed Tarique (PMN), Laura Leal (PSTU) e Rogério Parada (PRTB) ficaram fora do horário devido à claúsula de barreira, segundo a Justiça Eleitoral.

No total, serão 20 minutos diários, divididos em dois blocos de 10 minutos, para propaganda eleitoral gratuita que serão veiculados nos rádios e televisão. No rádio, serão em dois horários, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na tv, a propaganda será veiculada das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40. A propaganda vai até o dia 12 de novembro.

Os candidatos a prefeito e vereadores ainda terão direito a inserções que serão veiculadas ao longo da programação. Os candidatos à Câmara de Vereadores vão aparecer nas inserções. As inserções terão entre 30 e 60 segundos, no rádio e na televisão, totalizando setenta minutos diários, de segunda-feira a domingo. Desse total, 60% do tempo vão para os candidatos a prefeito e 40% para os vereadores.

Rogério Parada, que não vai ter direito à propaganda eleitoral, disse que atual legislação eleitoral “privilegia os grandes partidos e estimula as coligações motivadas por maiores tempos de tv e recursos do fundão em detrimento do alinhamento de propostas e ideias. Acredito que, após o fenômeno Bolsonaro, o tempo de TV já não representa o mesmo valor de antigamente”, disse ele.

Ahmed Tarique disse que vai trabalhar a sua candidatura nas redes sociais. Laura Leal não comentou a decisão.

Dr. Hélio

Com 37 segundos diários, o ex-prefeito de Campinas pediu à Justiça Eleitoral que conceda tempo adicional em razão da cota racial, conforme entendimento recente do TSE.

Veja abaixo o tempo de cada candidato

Candidato Bloco Inserções

Dario Saadi (Republicanos) 3min23s 999

Rafa Zimbaldi (PL) 2min44s 785

Pedro Tourinho (PT) 1min17s 380

Artur Orsi (PSD) 45 segundos 221

Dr. Hélio 37 segundos 182

Alessandra Ribeiro (PCdoB) 17 segundos 84

Teresinha de Carvalho (PTB) 17 segundos 84

Wilson Matos (Patriota) 16 segundos 78

André Von Zuben (Cidadania) 14 segundos 73

Rogério Menezes (PV) 10 segundos 51

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade