menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário indica mais 5 secretários; três são servidores e vão gerar economia de R$ 1 mi/ano

Faltam ainda 18 nomes para compor o primeiro escalão

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h08 - 28/12/2020

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Dário Saadi (Republicanos), que assume a Prefeitura de Campinas nesta sexta-feira (01/01), anunciou mais cinco nomes que irão compor a sua equipe. São eles: Aderval Fernandes Jr. como secretário de Chefia de Gabinete, Eliane Jocelaine Pereira para comandar a Secretaria de Recursos Humanos, Fernando Vanin para a Secretaria de Esportes; Valter Greve, do DEM, como presidente da Ceasa e Gustavo de Tela Ferreira para comandar a Secretaria de Trabalho e Renda.

Valter Greve dirige a Ceasa há três meses e Eliane é a atual secretária de Assistência Social.

Do grupo, três são servidores de carreira (Aderbal, Fernando e Eliane), o que vai gerar uma economia de 1 milhão ao ano aos cofres públicos.

Com isso, são 18 nomes confirmados. A prefeitura tem 25 secretarias e 11 empresas e autarquias. O novo prefeito ainda tem de indicar 18 nomes para compor o seu futuro primeiro escalão.

Dário disse que vai definir os nomes até sexta-feira. “O período é curto e dezembro tem vários feriados. Vamos completar a equipe até o fim do ano”, disse ele.

Equipe

Secretarias:

Educação – José Tadeu Jorge

Saúde: Lair Zambon

Planejamento e Urbanismo: Renato Mesquita (cota do PSL)

Habitação: Arly de Lara Romêo (cota PSL)

Segurança: Cristiano Biggi (governo Jonas)

Serviços Públicos: Ernesto Paullela (governo Jonas)

Relações Institucionais – Wanderley Almeida (vice-prefeito)

Assuntos Jurídicos – Peter Panutto (governo Jonas)

Desenvolvimento Econômico: Adriana Flosi (cota do PSD)

Administração indireta

Setec: Eduardo Lima ( cota do MDB)

IMA: Eduardo Coelho (cota do MDB)

Sanasa – Manuelito Pereira Magalhães Júnior

Rede Mário Gatti – Sérgio Bizogni

TRABALHO E RENDA

GUSTAVO DI TELLA FERREIRA
Formado em Administração de Empresas e Educação Física pela PUC-Campinas. Atuou nas áreas de marketing e comercial do hospital Vera Cruz e da Unimed. Foi diretor de Esportes da Prefeitura de Campinas de 1993 a 1996, nas gestões Magalhães Teixeira/ Edivaldo Orsi. É presidente do Tênis Clube de Campinas.

CHEFIA DE GABINETE

ADERVAL FERNANDES
Administrador e gestor, é servidor público de carreira da Prefeitura de Campinas, onde ingressou como estagiário, há 37 anos. Ocupou todas as funções da carreira. Foi também assessor da Reitoria da Unicamp e da Presidência da Câmara Municipal de Campinas.

PRESIDÊNCIA DA CEASA

VALTER GREVE
Formado em Ciências Econômicas pela PUC-Campinas, foi diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da IMA (Informática de Municípios Associados), diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da Cohab-Campinas, secretário-geral da Presidência da Câmara Municipal de Campinas e gerente-geral do Bradesco. Preside o Ceasa desde setembro deste ano.

ESPORTES

FERNANDO VANIN
Economista formado pela PUC-Campinas, é servidor de carreira da Prefeitura de Campinas desde 2002. Sempre trabalhou na Secretaria de Esportes, como chefe de programação esportiva, coordenador de eventos esportivos e diretor de esportes. É o atual secretário de Esportes e membro do Conselho Municipal de Turismo.

RECURSOS HUMANOS

ELIANE JOCELAINE PEREIRA
Servidora Pública desde 1998. É formada em Direito pela Universidade Paulista e Líder Executiva em Desenvolvimento pela Primeira Infância – NCPI Harvard. É especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Foi Coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), conselheira nos Conselhos Municipais da Mulher, Assistência Social, Entorpecentes e Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra. Atual secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade