menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário lidera corrida pela Prefeitura de Campinas, diz Ibope

Dário tem 40% e Rafa vem com 33% das intenções de voto

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h30 - 23/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O candidato a prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos), aparece na liderança na disputa pela principal cadeira do Palácio dos Jequitibás, com 40% da preferência dos eleitores em pesquisa estimulada de intenção de votos no segundo turno; contra 33% de Rafa Zimbaldi (PL), segundo pesquisa Ibope/EPTV. Os brancos e nulos respondem por 22% e não sabe são 5%.

Quanto são computados os votos válidos, que exclui os índices de indecisos, brancos e nulos, Dário teria a adesão de 55% dos eleitores, contra 45% das intenções de votos de Rafa. No resultado das urnas no primeiro turno, mostra que Dário Saadi recebeu 25,78% dos votos válidos e Rafa Zimbaldi ficou com 21,86%.

Transferência de votos de Tourinho

O Ibope mediu a taxa de transferência de votos de Pedro Tourinho (PT), que ficou em terceiro lugar. Neste caso, Dário é o preferido entre os eleitores que votaram no petista: 31% deles disseram que votariam em Dário. Outros 23% em Rafa. Só que 41% disseram que vão anular ou votar em branco. Não sabem atinge um índice de 4%.

A pesquisa

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de novembro de 2020 pelo Ibope a pedido da EPTV. Foram ouvidas 602 pessoas. O nível de confiança é de 95%, com a margem de erro estimada em 4%. A pesquisa está registrada sob o número Nº SP 00361/2020.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias