menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

David Uip diz que vai à Justiça contra vazamento de receita médica

Fala refere-se ao vazamento de uma receita com prescrição da cloroquina com sua assinatura que circula nas redes sociais

Rose Guglielminetti, Band Mais

13h34 - 08/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O médico infectologista David Uip, que coordena o comitê de combate à covid-19 em São Paulo, disse nesta quarta-feira (8/04) que tomará as “providências legais” contra quem invadiu a privacidade de sua clínica e pacientes.

Ele se referia ao vazamento de receita médica com prescrição da cloroquina com sua assinatura que circula nas redes sociais.

“A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica, que lida com clientes com sigilo absoluto, foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a minha invasão de privacidade e de meus pacientes.”

Em entrevista À Rádio Gaúcha, o médico disse que a sua clínica compra o medicamento na versão manipulada e não em farmácia. Ele ressaltou ainda que a receita que vazou tem data do dia 13 de março, 10 dias antes do seu diagnóstico com a cloroquina.

Uip também lembrou que ele e outros médicos participaram, na semana passada de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em que houve a defesa do uso da cloroquina para o tratamento contra a covid-19. “Com a recomendação do médico e com autorização formal dos pacientes”, disse ele, lembrando que o medicamento foi enviado a todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade