menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

De olho em Tóquio, Tatiana Weston-Webb treina em piscina de ondas artificiais

Surfista quer aperfeiçoar manobras áreas com foco em uma inédita medalha olímpica

Esportes

07h54 - 05/08/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Já classificada para os Jogos de Tóquio, a surfista Tatiana Weston-Webb vai realizar treinos especiais nesta terça-feira, 4, e na quarta, na piscina de ondas artificiais do BSR Surf Resort, em Waco, Texas (EUA). Com chances reais de conquistar uma medalha olímpica, Tati está focada no treinamento específico de aéreos, manobra que deseja aperfeiçoar.

Residente no Havaí, onde as ondas são mais poderosas, Tati sabe que é necessário preparar manobras que poderão ser usadas em Tsurigasaki Beach, sede da disputa do surfe, que fará sua estreia em Olimpíadas em Tóquio.

“Eu e minha equipe já estamos nos preparando para os próximos desafios, sobretudo os Jogos Olímpicos. Traçamos um plano e estamos descobrindo onde posso evoluir”, contou Tatiana, lembrando que seu treino será gravado e analisado por seu time.

Tati não esconde que o grande foco atualmente é a Olimpíada, adiada para julho de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. “Sempre sonhei com os Jogos Olímpicos e agora que o surfe está incluído virou realidade e não vejo a hora de estar lá competindo”, disse ela.

“Quero muito ganhar uma medalha, é um título de muito prestígio. Uma medalha olímpica é algo fora do normal”, afirmou a surfista, que continuou em ritmo de treino durante o isolamento. “Mesmo na quarentena não parei de treinar, de surfar, e estou trabalhando forte, pensando muito em Tóquio.”

No próximo dia 9, Tati volta a competir depois de meses sem disputas por causa da pandemia. Ela vai participar do Michelob Ultra Pure Gold Rumble at the Ranch, evento realizado pela World Surf League (WSL) na piscina de ondas artificiais criada pelo ícone do esporte Kelly Slater.

Além de Tati, Silvana Lima, Gabriel Medina e Italo Ferreira também estão classificados para os Jogos de Tóquio. As disputas do surfe estão marcadas para acontecer entre os dias 25 e 28 de julho de 2021.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade