menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Denúncia de uso da máquina pública pela campanha de Dário chega ao MPE

Presidente da Cohab utilizou e-mail da empresa para fazer convite de reunião política

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h02 - 10/11/2020

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O uso de um e-mail pelo presidente da Cohab, Vinicius Riverete, convidando estagiários da autarquia para uma reunião nesta terça-feira, às 17h30, na sede do PSB, em Campinas, acabou na Justiça Eleitoral. O candidato a vereador Rafael Bressane protocolou uma petição ao Ministério Público Eleitoral em que pede uma liminar para suspender o encontro e a responsabilização do agente público pela ilegalidade cometida.

Na denúncia, foi anexado o convite e o conteúdo do convite feito por Riverete no e-mail da Cohab. “Prezados (…) o candidato a prefeito, Dário Saadi, fará uma reunião para apresentar seus projetos e sanar qualquer tipo de dúvida acerca da candidatura. Ressalto que será um bate-papo lhe trazendo uma oportunidade de questioná-lo, conhecê-lo e adquirir conhecimento político sobre o futuro próximo da nossa cidade.”

Segundo o denunciante, está configurado o uso de bens, serviços e de pessoas do serviço público, o que é vedado pela legislação eleitoral, além de atentar contra o princípio da igualdade nas eleições.

Outro lado

O presidente da Cohab, em nota, informou que não tem conhecimento formal da denúncia apresentada ao Ministério Público Eleitoral. Caso haja intimação prestará conta de todos os esclarecimentos solicitados. Reitera ainda que tem absoluta segurança de que não houve ilegalidade ou irregularidade dos atos administrativos da Cohab.

Em nota, o advogado Marcelo Pelegrini, que faz a defesa da campanha de Dário, informou que “Esse assunto, não diz respeito à coligação Prontos Pra Campinas, que não tem qualquer ingerência ou vinculação com as atividades das entidades da administração direta ou indireta”.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade