menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Dia Mundial do Chocolate é nesta terça-feira

Função antioxidante está entre benefícios

Band Mais

19h49 - 07/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

No Dia Mundial do Chocolate, comemorado nesta terça-feira (07/07), quem resiste a essa delícia?

A nutricionista clínica e fitoterápica, Tais Cristina Pereira de Oliveira, explica que o chocolate tem função antioxidante por conta do cacau; há a liberação de hormônios, principalmente a serotonina. “Em momentos de estresse, de Tensão Pré-Menstrual (TPM), temos uma sensação gostosa quando comemos chocolate”, comenta.

De acordo com a nutricionista, o que nos dá esse benefício é o cacau, não é a gordura, nem a quantidade de açúcar que está no chocolate. “Por isso que os nutricionistas orientam que seja consumido o chocolate mais amargo, acima de 70% de cacau”, explica.

Segundo Tais, como a quantidade de gordura e de açúcar, principalmente a do chocolate ao leite, é bastante significativa, as pessoas que têm dislipidemia, o colesterol alto, devem tomar cuidado com uma quantidade excessiva de chocolate, acima de 30 gramas ao dia, por conta da gordura saturada. Os pacientes diabéticos, devido à grande quantidade de açúcar, devem consumir o chocolate diet. “Ele não é menos calórico, não contém açúcar, mas o valor calórico é praticamente igual ao chocolate ao leite”, afirma Tais.

O chocolate branco, diz a nutricionista, é a  manteiga do cacau, então ele não tem os benefícios do cacau, é mais gorduroso, deve ser evitado quando consumido.

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias