menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Doentes do novo coronavírus chegam a 8, sendo que 2 de São Paulo foram contaminados por transmissão direta

Caso no Distrito Federal aguarda contraprova; se confirmado, será o nono

Agência Brasil, Band Mais

17h23 - 05/03/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de coronavírus no Brasil, totalizando seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Dois dos novos pacientes paulistas estavam sendo monitorados porque tiveram contato com a primeira pessoa doente no país, conforme confirmação da doença no último dia 26 de fevereiro – um empresário de 61 anos que esteve na Itália até o dia 21 passado. Trata-se dos dois primeiros casos de transmissão direta do coronavírus no país.

A adolescente de 13 anos que testou positivo para a doença, porém não preenchia os critérios técnicos para enquadramento da doença, pois estava sem os sintomas, que incluem febre, tosse e dificuldade respiratória, foi incluída na lista dos doentes.

O ministério informou que quatro elementos levaram à definição do caso como confirmado: o resultado do exame, o local provável de infecção (a jovem esteve na Itália), a possibilidade do uso de medicamento ter mascarado os sintomas (a jovem foi hospitalizada na Itália para tratar uma lesão de ligamentos) e a possibilidade de os sintomas surgirem nos próximos dias.

Ainda não há informações sobre o caso do Rio de Janeiro, mas o do Espírito Santo envolve uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem. Além disso, existe um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas o ministério aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. Assim, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou o relatório situacional do Covid-19 no mundo.

oms_5_3_20
Relatório situacional de Covid-19, segundo OMS. – Ministério da Saúde

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade