menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Dólar dispara e Bolsa cai com anulação das condenações de Lula

Mercado reagiu mal à decisão do ministro do STF Edson Fachin

Manuel Correia, Band Mais

16h38 - 08/03/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A decisão de anular todas as condenações do ex-presidente Lula nos casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula, fez com que o mercado entrasse em pânico na tarde desta segunda-feira (08).

O dólar disparou, sendo operado agora R$ 5,68. A moeda americana já vinha em forte alta desde o começo do dia com as notícias da economia dos Estados Unidos, em relação aos rendimentos dos Treasuries, que são os títulos do tesouro dos EUA, e as perspectivas de aceleração da inflação no país.

Com a divulgação da decisão do ministro do STF Edson Fachin em anular as condenações, o dólar chegou a subir 1,68% batendo a cotação de R$ 5,77. A Bolsa também começou a cair, com forte queda nas ações da Magazine Luiza e da Petrobras.

A reação imediata do mercado se dá ao temor de que Lula, agora podendo se candidatar às Eleições de 2022, venha a ganhar a corrida eleitoral, ao contrário do que os analistas previam, que um candidato de Centro seria a aposta para comandar o país a partir de 2023.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias