menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Doria admite decretar lockdown em SP

Estado tem 5.363 óbitos e 69.859 casos confirmados da covid-19

Rose Guglielminetti

13h31 - 20/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), depois de dizer que era “preciso tomar cuidado”, ao se falar sobre o lockdown, ele foi muito claro nesta quarta-feira e admitiu a possibilidade de adotar essa medida, caso as taxas de isolamento social não aumentem no estado.

Evitar a medida extrema representa respeito e atitude. Mas, se não tivermos solidariedade e os índices ( de pessoas nas ruas) crescerem ainda mais, colocando em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a decretar o lockdown

João Doria, governador de São Paulo

O governador disse que o feriadão, que começou hoje e vai até segunda-feira na Capital, é o último “esforço nestes seis dias para evitar medidas mais duras e restritivas”.

A adoção de lockdown as pessoas só podem se movimentar com autorização do estado. Se adotar a medida, a restrição mais severa deverá levar em conta as regiões com mais casos da doença. “Mas antes de anunciá-lo, vamos ter esperança de que as pessoas respeitem o isolamento social nos próximos dias. Prefiro acreditar que ninguém queira ter uma decisão mais dura do que o atual isolamento social”, disse Doria.

Não há nada mais chocante para um cidadão saber que no seu país está morrendo 1 mil pessoas por dia. Não posso acreditar que alguém que tenha um pouco de bondade e compaixão em seu coração não possa perceber a gravidade dessa situação. Não conheço nada mais duro e mais triste do que a morte

João Doria, governador de São Paulo

Casos

São Paulo tem hoje 5.363 óbitos e 69.859 casos confirmados da covid-19.

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Engraçado, essa fala bonita… me lembra o maior carnaval do planeta com casos de Covit-19 já aqui no Brasil… Mas Dória e Rede Globo em campanha midiática trouxeram a desgraça ao país… Agora esse discurso polido parece até gente…

publicidade
publicidade
publicidade