Blog da Rose
Doria amplia quarentena por mais 15 dias em São Paulo
Medida vai agora até o dia 22 de abril
O governador de São Paulo, João Doria, ampliou em mais 15 dias a quarentena em todo o Estado de São Paulo no combate à covid-19. O novo prazo vai de 8 a 22 de abril. Com isso, mantém-se o fechamento do comércio e o veto à aglomerações de pessoas.
Segundo o tucano, a medida é devido à necessidade do isolamento social para evitar a disseminação do vírus. Dado do governo, mostram que sem as medidas restritivas o estado teria 150 mil casos confirmados e 5 mil mortes no dia 13 de abril. Com as medidas, a estimativa é que sejam 1,3 mil mortes e entre 20 mil a 25 mil casos.
É dever e obrigação de ampliar no Estado de SP a quarentena para salvar vidas. Essa medida deve ser seguida por todos os prefeitos que, se necessário, usem inclusive o poder de polícia para impedir qualquer desobediência. Não vamos permitir nenhuma aglomeração de pessoas em qualquer lugar no Estado de SP. Vamos usar a força policial
João Doria, governador de São Paulo
Segundo o secretário de Saúde, José Henrique German, a curva de adoecimento pelo novo coronavírus está em ascendência. “A única arma que temos para enfrentar a epidemia é o isolamento social”, disse ele.
São Paulo já registrou 275 óbitos e 4.620 casos confirmados.
0 Comentário
publicidade
publicidade