menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Doria amplia quarentena por mais 15 dias em São Paulo

Medida vai agora até o dia 22 de abril

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h31 - 06/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria, ampliou em mais 15 dias a quarentena em todo o Estado de São Paulo no combate à covid-19. O novo prazo vai de 8 a 22 de abril. Com isso, mantém-se o fechamento do comércio e o veto à aglomerações de pessoas.

Segundo o tucano, a medida é devido à necessidade do isolamento social para evitar a disseminação do vírus. Dado do governo, mostram que sem as medidas restritivas o estado teria 150 mil casos confirmados e 5 mil mortes no dia 13 de abril. Com as medidas, a estimativa é que sejam 1,3 mil mortes e entre 20 mil a 25 mil casos.

É dever e obrigação de ampliar no Estado de SP a quarentena para salvar vidas. Essa medida deve ser seguida por todos os prefeitos que, se necessário, usem inclusive o poder de polícia para impedir qualquer desobediência. Não vamos permitir nenhuma aglomeração de pessoas em qualquer lugar no Estado de SP. Vamos usar a força policial

João Doria, governador de São Paulo

Segundo o secretário de Saúde, José Henrique German, a curva de adoecimento pelo novo coronavírus está em ascendência. “A única arma que temos para enfrentar a epidemia é o isolamento social”, disse ele.

São Paulo já registrou 275 óbitos e 4.620 casos confirmados.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade