Blog da Rose
Doria cobra data de início de vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde
Estado tem hoje 183.735 mortes e 7.040.608 casos confirmados da doença
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou nesta quinta-feira (17/12) do Ministério da Saúde que estabeleça uma data para o início da campanha de vacinação nacional contra a covid-19. Ontem, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acenou para a imunização em fevereiro. No governo estadual, a previsão é de vacinação a partir do dia 25 de janeiro.
“É preciso senso de urgência para que rapidamente possamos vacinar, oferecer esperança e retornarmos ao novo normal. O Brasil precisa de todas as doses, de todas as vacinas. O bom senso precisa prevalecer para que as doses de todas as vacinas sejas disponibilizadas a todos os brasileiros”, disse o tucano.
Segundo o presidente do Instituto Butatan, Dimas Covas, que produz a vacina Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, no dia 15 de janeiro estarão disponeis 9 milhões de doses. Outras 22 milhões estarão disponíveis em fevereiro e mais 15 milhões em março.
Amanhã, o Butantan recebe 2 milhões de doses da vacina, o que totalizará 3,1 milhões.
Ontem, pela primeira vez o governo federal incluiu a Coronavac como uma das opções para vacinar a população. Na apresentação oficial, o governo cita tambe´m o consórcio Covax, a vacina AstraZeneca/Oxford, Pfizer, BioioiNTech, Moderna, Janssen.
Casos
O Estado de São Paulo tem hoje (17/12) 183.735 mortes e 7.040.608 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação de UTI está em 61,1%.
0 Comentário
publicidade
publicidade