menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Doria dá puxão de orelha em turistas que lotaram as praias no fim de semana

Governador fez um apelo para que os prefeitos impeçam aglomerações em praias, pracas e parques

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h04 - 31/08/2020

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deu um puxão de orelhas nos turistas que lotaram as praias do Litoral Paulista nestes fim de semana. Há uma preocupação com o próximo final de semana porque haverá o feriado prolongado de 7 de setembro. Outro temor é voltar uma contaminação alta e o Estado ter de regredir de fase, fechando todo o comércio.

“É um ponto de preocupação o grande número de pessoas nas praias de São Paulo sem máscaras e sem guardar o distanciamento social. Nada justifica o desprezo pela vida”, disse o tucano.

Segundo ele, a queda no número de óbitos e da taxa de internação de pacientes com a doença não é motivo para que as pessoas saiam às ruas como se o vírus não existisse. Na última semana, houve uma redução de 4% no número de mortes e 4,4% na taxa de internação em todo o Estado de São Paulo. O Estado tem hoje 30.104 óbitos e 804.342 casos confirmados da doença.

O governador ainda fez um apelo para que todos os prefeitos do Estado de São Paulo não permitam aglomerações de pessoas em praças, parques e praias em suas cidades. “Mas nada vai adiantar o esforço do prefeito se cada cidadão não proteger a sua vida e a da sua família”, ressaltou o governador.

João Gabbardo, diretor-executivo do Combate ao Covid-19, também reforçou a preocupação com o feriado. “A recomendação para o próximo feriado é para que as pessoas se protejam, usem máscaras e não se exponham”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade