Notícias
Doria diz que não vai “politizar” e critica fake news sobre vacina do Butantan
Instituto Butantan vai produzir 120 milhões de doses em parceria com um laboratório chinês
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta sexta-feira (31/07) as chamadas fakes news, informações falsas difundidas nas redes sociais, sobre a Coronavac, vacina que está sendo produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O estado quer produzir 120 milhões de dose da vacina. A expectativa é a de que a medicação contra o covonavírus esteja disponível à população até o fim do ano.
“Pessoalmente, não politizei o vírus. E não vou politizar a vacina.Mais uma vez, lamento profundamente ações de extremistas que, usando as redes sociais, difundem informações falsas, mentirosas, agressivas e temerosas, dizendo que a vacina vai produzir efeitos colaterais e pode matar.”
O governador acrescentou ainda que “Eu classifico como um absurdo que outras pessoas tenham capacidade de produzir informações dessa natureza pelas redes sociais.”
O governador também criticou o presidente Jair Bolsonaro. “Eu não trato a vacina sobre o prisma político e nem ideológico. Lamento que Bolsonaro tenha feito comentários negativos.”
O Estado de São Paulo tem hoje 22.997 mortos e 452.304 casos confirmados da doença.
0 Comentário
publicidade
publicidade