menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Doria diz que vai à Justiça contra prefeitos que estão descumprindo a quarentena

Pedreira, por exemplo, reabriu parte do comércio nesta quarta-feira

Rose Guglielminetti, Band Mais

13h59 - 22/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (22/04) que vai recorrer à Justiça contra os prefeitos que descumprirem o decreto de quarentena do Estado que vai até o dia 10 de maio. Muitos chefes das cidades, principalmente, do interior têm flexibilizado a reabertura do comércio.

Na região, por exemplo, Pedreira liberou várias atividades nesta quarta-feira (22/04). Indaiatuba chegou a reabrir o comércio e voltar as atividades religiosas na última sexta-feira (17/04), mas voltou atrás no último domingo (19/04).

Adotaremos medidas de ordem legal, mas acredito que os prefeitos irão cumprir a quarentena

João Doria (PSDB), governador de São Paulo

O coordenador do Comitê da covid-19, David Uip, explicou que têm feito teleconferências com os prefeitos para esclarecê-los sobre a importância do isolamento. “Estamos conversando também com deputados (estaduais e federais) para municiá-los com as informações da ciência para o combate à doença”, disse ele.

Uip explicou que as medidas de isolamento tomadas pelo Estado têm refletivo no achamento da curva. ” A boa notícia é que São Paulo conseguiu achatar a curva. Registramos diminuição do número de infectados, de doentes e de pacientes que precisam de UTI. Estamos conseguindo adequar a cada dia”, disse ele. Nesta quarta, 53,3% dos leitos ocupados eram de UTI e 40,5% de enfermarias.

São Paulo registrou 1.093 óbitos no Estado de São Paulo e 15.385 casos confirmados da covid-19.



1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • hugoramom disse:

    Ué, pelo que entendi o STF deu liberdade aos governadores e prefeitos de ter autonomia referente a quarentena, de ele (Dória) pode agir contrário ao governo federal pq as cidades não podem seguir da mesma ideia??

publicidade
publicidade
publicidade