Doria faz contraponto a Bolsonaro e diz que SP protege o meio ambiente
Governo federal tem recebido críticas em relação á falta de política para combater o desmatamento e os incêndios na Amazônica
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu fazer um contraponto ao governo Bolsonaro ao dar um balanço sobre o combate aos focos de incêndio no estado. O tucano diz que o seu governo protege a fauna e a flora e pune “invasores da natureza”.
“Nosso governo é comprometido com o meio ambiente. Protegemos a fauna e a flora e punimos os invasores da natureza”, disse ele. O governo Bolsonaro tem sido criticado mundo afora pela falta de política no combate às queimadas na Amazônia.
Nesta segunda-feira (21/09) começou a funcionar uma secretaria específica para a floresta amazônica. A medida é uma resposta às críticas internacionais por causa do desmatamento e queimadas no bioma.
Focos de incêncio em SP
Segundo o tucano, o governo paulista combateu 1.408 focos de incêndio. Foram envolvidos 1,6 mil bombeiros, 400 viaturas, 13 helicópteros, 8 drones e 4 aviões de combate às chamas. “Essa operação vai continuar mesmo com a chuva que começou a cair no estado neste fim de semana e quevai continuar até quinta, segundo as previsões meterológicas”, disse o tucano.