menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Doria faz contraponto a Bolsonaro e diz que SP protege o meio ambiente

Governo federal tem recebido críticas em relação á falta de política para combater o desmatamento e os incêndios na Amazônica

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h05 - 21/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu fazer um contraponto ao governo Bolsonaro ao dar um balanço sobre o combate aos focos de incêndio no estado. O tucano diz que o seu governo protege a fauna e a flora e pune “invasores da natureza”.

“Nosso governo é comprometido com o meio ambiente. Protegemos a fauna e a flora e punimos os invasores da natureza”, disse ele. O governo Bolsonaro tem sido criticado mundo afora pela falta de política no combate às queimadas na Amazônia.

Nesta segunda-feira (21/09) começou a funcionar uma secretaria específica para a floresta amazônica. A medida é uma resposta às críticas internacionais por causa do desmatamento e queimadas no bioma.

Focos de incêncio em SP

Segundo o tucano, o governo paulista combateu 1.408 focos de incêndio. Foram envolvidos 1,6 mil bombeiros, 400 viaturas, 13 helicópteros, 8 drones e 4 aviões de combate às chamas. “Essa operação vai continuar mesmo com a chuva que começou a cair no estado neste fim de semana e quevai continuar até quinta, segundo as previsões meterológicas”, disse o tucano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade